Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Quais profissões posso seguir com a faculdade de Design de Games?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 9 jun 2017, 17h21 - Publicado em 31 ago 2016, 16h28

Os cursos voltados à área de Design de Games e Jogos Digitais aliam o desenvolvimento da criação gráfica (concepção, imaginação) com conhecimentos ligados à computação gráfica (programas específicos que em sua maioria exigem habilidades matemáticas), bem como programação de computadores propriamente ditos, elementos tecnológicos relacionados a sonorização e construção de roteiros e à administração de negócios (empreendedorismo).

>> Teste: Design de Games é o curso certo para mim?

Esta é ainda uma área em construção; portanto o campo de trabalho é amplo, o que não significa a mesma amplitude em termos de mercado. Trocando em miúdos, há muitas possibilidades ainda a serem exploradas, mas poucas garantias enquanto elas não se efetivarem.

De toda forma, este profissional encontra colocação em áreas já consolidadas como a publicidade, programas de televisão e cinema (produção de vinhetas e animações, efeitos visuais e sonoros em produções cinematográficas, modelagem em duas ou três dimensões em projetos industriais).

Apesar de ser uma área em desenvolvimento – e talvez por isso mesmo – muitas portas poderão ser abertas por profissionais bem qualificados e que consigam dar respostas criativas e inovadoras diante das demandas que continuam a surgir.

Continua após a publicidade
Publicidade