logo-ge

Qual a carreira mais adequada?

Orientador profissional esclarece

Estou com uma dúvida gigantesca! Eu amo prática, e não sou muito chegada à teoria. Adoro mexer com os programas de webdesign, e me encantei também por marketing, por essa rotina que o engloba. Já fiz alguns trabalhos para a minha irmã, como flyers e convites, e todos têm me elogiado muito. Qual a carreira mais adequada, em que eu vá ter sucesso? Marketing, design ou outra? Precisa urgente da ajuda de vocês porque as inscrições começarão na semana que vem!
Enviado por Emanuelle Holanda

Realmente seu tempo está muito curto. Escolher profissão é algo que demanda tempo e batalha e não deve ser deixado para o último momento.

Toda formação sempre envolve teoria, você deve saber! Em geral, nos primeiros semestres de qualquer curso há a constituição de uma base teórica. Portanto, qualquer que seja sua escolha, principalmente de formação universitária, você deverá ter uma fundamentação teórica que embasará sua atividade profissional.

Ao que parece, seu critério de "sucesso" é o reconhecimento da qualidade do produto de seu trabalho por outras pessoas. Se assim for, qualquer carreira pode trazer tal reconhecimento, contanto que seu vínculo com ela seja de comprometimento.

Como designer gráfico, dentro da qual existe a opção do webdesigner, você terá chances de explorar sua criatividade, utilizando ferramentas da informática e do marketing para criar sites, folhetos, capas de livros, diagramação de qualquer produto gráfico em papel ou virtual, buscando da melhor forma possível implementar a comunicação dos objetivos de quem o contrata com seu público-alvo.

Procure conhecer a grade curricular dos cursos que oferecem a opção de designer gráfico de forma isolada ou como opção dentro de um curso de desenho industrial, para confirmar se é isso mesmo o que procura. Muitas das faculdades, na internet, trazem as informações dos cursos que oferecem. No entanto lembre-se de que em qualquer curso você terá matérias que gosta e outras que nem tanto.