logo-ge

Qual a diferença entre Administração e Administração Pública?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Qual a diferença entre Administração e Administração Pública? E como é o mercado de trabalho de cada uma delas?

Isadora Perim

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Isadora, tudo bem?

Administração de Empresas é uma formação para quem quer conhecer como funciona uma empresa privada, suas áreas funcionais. Já na Administração Pública você vai entender mais dos órgãos públicos, política, economia e tudo que se refere às empresas públicas. Antes de escolher, pense se no futuro você quer trabalhar em empresas privadas ou na gestão pública. São dois cursos com expectativas e disciplinas diferentes, mas que também podem ser complementares. Ou seja, mesmo que você tenha feito um ou outro, lá na frente você pode mudar de área. 

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).