Clique e assine GE Play por R$16,90

Qual curso da área de informática envolve menos teoria?

Orientador profissional esclarece

Por Redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 27 jun 2011, 13h28

Gostaria de saber qual curso na área de informática envolve menos teoria e se o mercado de trabalho para este curso está forte ou fraco.
Enviado por Adams Sebastian Mesquita da Fonseca

A formação em nível superior no Brasil oferece dois tipos de cursos: tecnológicos (com duração de dois a três anos) e bacharelados (de três a seis anos). Os cursos tecnológicos têm em geral menor carga teórica.

A área da informática é bastante diversificada. É importante inicialmente que você identifique em que tem interesse: a criação de softwares, a implantação e manutenção de sistemas, a compatibilização de equipamentos, entre outras.

Some-se a isso que cursos muito semelhantes recebem denominações diferentes em cada instituição de ensino. Todas as empresas precisam de constante inovação tecnológica e de crescente informatização. Nesse sentido as perspectivas de mercado para a área é promissora. Considere que a qualidade da formação é um diferencial, já que existem muitos cursos de formação na área.

Faça uma pesquisa sobre os diversos cursos (tecnológicos e bacharelados) no Guia de Profissões. Investigue as disciplinas que compõem tais cursos (inclusive entrando nos sites das universidades indicadas pelo GUIA) e cruze tais informações com seus interesses. Você terá boa base então para avançar em sua escolha.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra se seu perfil é bacharelado ou tecnológico!
– Ciência da Computação é a escolha ideal para você?

Continua após a publicidade
Publicidade