logo-ge

Que características devo ter para cursar Terapia Ocupacional?

Orientador profissional esclarece

Que tipo de características devo ter como pessoa para ser um ótimo profissional cursando Terapia Ocupacional?
Enviado por Sandra Leonara Obregon

Não há um conjunto único de características pessoais que se encaixem totalmente em determinada profissão. As profissões permitem atuação em diferentes áreas e contextos. Além disso, boa parte das competências intelectuais e emocionais necessárias para o bom exercício profissional é desenvolvida ao longo da formação e do próprio exercício profissional.

Mais importante do que identificar tais características pessoais é verificar se você se interessa pela forma como o profissional pode executar suas atividades.

O profissional de Terapia Ocupacional é habilitado para promover a integração social de pessoas de qualquer idade cujos distúrbios físicos, mentais ou emocionais determinem algum grau de desadaptação, impedindo-as de usufruir de forma mais ampla sua autonomia e cidadania. Para tal, ele estuda disciplinas ligadas à área da saúde física e psicológica e da área de humanas. Sua função básica, portanto, é promover o bem-estar físico, psíquico e social.

Pesquise mais detalhadamente a profissão no GUIA DO ESTUDANTE e verifique se você se identifica com ela. Considere também que certas características necessárias para o exercício da profissão e que eventualmente não possua podem se tornar um objetivo a ser alcançado. Tanto as profissões como as pessoas se modificam ao longo da história, estão sempre em construção.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra se Terapia Ocupacional é uma boa opção para você!
– Humanas, Exatas ou Biológicas:qual tem mais a ver comigo?