logo-ge

Que curso devo fazer para ser comissária de bordo?

Orientador profissional esclarece

Amo viajar, gosto de ser independente, por isso escolhi essa profissão. Mais queria saber que curso devo fazer para ser comissária e se esse curso envolve muita geografia, física ou matemática.

Enviado por Thays Gleyce

Para se tornar comissária de bordo você deve cumprir algumas exigências: ter mais que 1,58 m de altura, ter terminado o Ensino Médio e ter mais que 18 anos. Diante de tais condições, você terá que realizar um curso preparatório ministrado por alguma escola credenciada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil, órgão do governo federal que normatiza, fiscaliza e controla a aviação civil no país).

Depois de terminado o curso, que dura de 4 a 8 meses dependendo da frequência das aulas, o candidato a uma vaga tem que passar por uma prova ministrada pela própria ANAC. A partir da aprovação, o candidato tem que enviar currículos e participar de processos de seleção como em qualquer outra atividade na iniciativa privada.

Neste cursos as alunas têm contato com aulas teóricas e práticas que envolvem temas como meteorologia, primeiros socorros, conhecimentos básicos sobre aeronaves e navegação aérea, regulamentação da profissão e do sistema de aviação civil, sobrevivência na selva, busca e preparação de alimentos, construção de abrigos.

O conhecimento e fluência em outras línguas é exigido para o trabalho em linhas internacionais, mas é também um diferencial na concorrência por vagas na aviação interna (linhas domésticas).

Faça uma busca na internet de cursos preparatórios e verifique mais detalhes de seus conteúdos. Para maiores informações, consulte também http://www2.anac.gov.br/habilitacao/comissarios2.asp

– Dúvida: Quero trabalhar com mecânica de aviação. Que curso devo fazer?

– Saiba mais sobre a carreira de Engenharia Aeronáutica