logo-ge

Que faculdade devo fazer para criar cosméticos orgânicos?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Boa noite, gostaria de saber qual a área de atuação de quem se dedica a desenvolver, elaborar, produzir e acompanhar os efeitos e resultados de cosméticos e produtos artesanais. Aquela que realiza pesquisas e análises, capacita o profissional a estudar técnicas e métodos de promover tratamentos à base de produtos compostos de origem orgânica. Em suma, quero saber qual graduação é indicada para desenvolver uma linha de cosméticos orgânicos e artesanais?

Lívia Galvão

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Livia, tudo bem?

A área de cosméticos está em grande crescimento há mais de 10 anos. E o setor de orgânicos também tem crescido exponencialmente pelo seu potencial e a mudança de comportamento do consumidor.

Para que você possa se especializar em cosmetologia, você primeiro deve fazer uma faculdade relacionada a entender o desenvolvimento dos produtos farmacêuticos, que é a graduação em Farmácia. Nessa faculdade você ainda não terá uma especialidade de orgânicos e artesanais, mas já vai aprender como funciona e poderá ser responsável por uma linha de produtos.

Depois da graduação já há no mercado diversas pós-graduações que se especializam em Cosmetologia e suas derivações. Portanto, o caminho para que você mesma possa assinar uma linha de produtos sua é ganhando conhecimento amplo, depois um conhecimento específico, e principalmente entendendo do mercado que você quer atuar. 

Atualmente já existem diversos grupos de discussão e trabalho e algumas empresas bem consolidadas no mercado para produtos cosméticos orgânicos. Quem sabe você não é a próxima empreendedora?

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).