Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Que profissão é bem paga e tem poucas horas de trabalho semanais?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 27 nov 2012, 16h30

Sempre vemos profissões como Administração e Economia, Direito e Medicina como profissões com altos salários, porém também vemos que essas profissões exigem uma carga muito grande de estudo e cargas horárias altíssimas de trabalho, sem ter tempo de usufruir desses salários. Quais carreiras são bem pagas, mas com carga horária mais curta?
Enviado por Leomario Coelho

Não há uma resposta única para esta questão. A remuneração pelo trabalho em nossa sociedade é determinada por vários fatores, como prestígio social da profissão, responsabilidade quanto a decisões de grande relevância, aumento ou diminuição da atividade econômica em determinado setor, desenvolvimento de tecnologias muito específicas e complexas, setor de atuação do profissional, número de profissionais formados e bem qualificados, regime de trabalho (emprego público ou privado, profissional liberal ou autônomo, prestação de serviços), empreendedorismo profissional, entre outros.

– Descubra a profissão que é a sua cara no teste profissional do GE no Facebook

– Veja qual carreira você pode seguir no teste Máquina de Profissões

Uma mesma profissão pode oferecer remuneração muito variada em função da forma como a carreira é construída.

Procure inicialmente identificar as profissões que mais lhe interessam em função de seu conteúdo. Para tal, siga as orientações gerais presentes nas centenas respostas dispostas nesta seção do site. Parta então para a pesquisa de como as atividades próprias àquelas que mais lhe interessam podem ser desenvolvidas e que faixa de remuneração pode ser conquistada.

Leia mais:
– Gosto de matérias de biológicas. Que curso devo escolher?
– Gosta da área de saúde. Que curso devo fazer?
– Gosto de matérias de Exatas. Qual curso devo seguir?

Continua após a publicidade

Publicidade