Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Quero administrar minha própria empresa. O que devo estudar?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 1 jun 2011, 13h09

Tenho 16 anos e estou estudando para um dia administrar minha própria empresa, tenho isso como meu grande objetivo. Já andei estudando alguma coisa sobre administração e empreendedorismo, mas gostaria de saber o que cursar e estudar para que eu alcance meu objetivo.
Enviado por Alyson Matias

Um conselho dado por todos os especialistas em empreendedorismo é que alguém que queira se tornar um empresário deve ter o domínio do “objeto” de seu negócio. Em outras palavras, se alguém quer abrir um restaurante, deve conhecer como funciona a escolha de bons produtos, como se realiza os processos próprios de cozimento, como se cativa um cliente nesse campo, qual o perfil de trabalhadores como cozinheiros, maitres, garçons em que deve se apoiar, entre outras variáveis. O mesmo vale para qualquer tipo de empresa, dentre as infinitas possibilidades que o mercado oferece.

A graduação em Administração pode fornecer boas referências para o planejamento e o controle do funcionamento de uma empresa. No entanto, o domínio de conhecimentos referentes ao setor do empreendimento tem o mesmo ou maior peso para o sucesso comercial.

Procure aliar estudos gerais quanto a questões administrativas a formações específicas ligadas à área de seu interesse. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) passa informações fundamentais para quem pensa em abrir seu próprio negócio.

Leia mais:
– Faça o teste e descubra se Administração é o curso certo para você

– Precisa ser bom em exatas para cursar Administração?

– Será que Administração é a escolha certa para mim?

– Gestão Financeira e Administração são sinônimos?

Continua após a publicidade
Publicidade