Assine com até 65% de desconto

“Quero Medicina, mas sinto que não sou boa o suficiente. Desisto?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 11 jun 2019, 13h37

Quero Medicina, mas sinto que nunca conseguirei. É tão difícil, por mais que eu estude não me sinto boa o suficiente. Como mudar isso?

Carla Silva

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Carla! Tudo bem?

Quando estamos em processo de pré-vestibular é comum os estudantes chegarem nesse ponto de acharem que não vão dar conta. Pois o volume de estudos que vocês estão tendo que se dedicar é realmente pesado.

Minhas dicas para você são três:

1) Pense que é só uma fase. Sim, se você estudar muito e se dedicar você irá aumentar suas chances de uma boa nota no vestibular. Porém nunca haverá a certeza. Ninguém, nem os melhores alunos, tem certeza de que irá passar.

Continua após a publicidade

2) É Medicina mesmo que você sempre quis para seu futuro? Se a resposta é prontamente sim, aproveite e faça o seu melhor. Lá na frente pense nos aprendizados que você tirou dessa fase.

3) Se você não passar, o que de pior pode te acontecer? Estudar novamente, ter que começar do zero? Teria que optar por carreira? Será que o cenário é tão ruim assim? Avalie, desde já, o que pode acontecer.

Seja forte, persista e siga seus sonhos! Bons estudos!

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade