Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Quero seguir na área de Dança, mas não quero ser professora. Que curso faço?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 4 jul 2014, 12h41

Sou formada em balé e em mais dois estilos de dança e quero seguir profissionalmente nessa área com uma graduação. O curso de Dança e Educação Física estão fora de cogitação para mim, porque não pretendo dar aula. Que curso posso fazer? Já pensei em Produção Cultural e Marketing Cultural.
Enviado por Vitória

As duas formações apontadas – Produção Cultural e Marketing – permitem a ligação com a Dança. Não há graduação específica em “Marketing Cultural”, mas esta é uma área possível de especialização. Observe que elas não contribuirão para a “execução” da dança, o que não fica claro em sua pergunta: você quer continuar dançando, coreografando?

Neste caso, continuar a formação por meio de cursos livres (não acadêmicos, de graduação), participação em workshops, ingresso em companhias de dança, seriam caminhos mais adequados. Saiba também que nem todos os bacharelados em Dança são oferecidos em período integral. Pesquise as instituições de sua região para verificar esta informação.

Há poucos cursos de graduação em Produção Cultural no Brasil. (um na Bahia, dois no Rio de Janeiro e um no Rio Grande do Sul). As pessoas que atuam nesta área muitas vezes tem formações muito diversas como administração, relações públicas, turismo, teatro; cinema, dança.

Há também a opção do curso de Comunicação das Artes do Corpo oferecido apenas pela PUC de São Paulo (consulte a seção “profissões e universidades” deste site).

Leia mais:
– Os 7 melhores cursos de Dança do Brasil
– TESTE: Será que Dança é o curso certo para você?

Continua após a publicidade

Publicidade