Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Quero trabalhar com doenças infecciosas. Que faculdade devo fazer?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 26 set 2019, 21h00

Quero trabalhar estudando doenças infecciosas, mas não ficar só no diagnóstico de pacientes. É melhor me manter na opção de medicina infectológica ou mudar para Farmácia?

Caroline R. Dias

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Caroline, 

Vamos às diferenças dos cursos: a medicina infectológica como você faz é a área que estuda as doenças, suas causas e tratamentos. É uma especialização da Medicina

Já na Farmácia você poderá abordar não só esse tipo de doenças mas muitas outras, em pesquisas e atuações no mercado de trabalho. Além de análises clínicas, o farmacêutico trabalha no desenvolvimento de produtos cosméticos etc. 

Um curso é bem diferente do outro, portanto, o que você precisa saber é primeiro definir qual o foco, no que você tem ‘brilho no olho’ para fazer. Na Medicina você poderá, sim, trabalhar com as possíveis descobertas e indicações de tratamento para as doenças diagnosticadas e fará isso em parceria com um farmacêutico. Essas área de diagnóstico e tratamentos na Medicina englobam diversas especialidades de profissionais que trabalham muito na parceria, então tanto uma quanto a outra área poderão atuar da maneira que você colocou. 

Minha sugestão é que você converse com profissionais que já trabalham em cada uma das áreas e identifique qual a formação deles e o que eles fizeram para chegar até lá. Com isso, você levantará dados importantes para sua decisão!

Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade