Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

“Se eu me formar em Letras posso trabalhar com Jornalismo?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 10 set 2019, 21h00

Se eu me formar em Letras, posso trabalhar com Jornalismo?

Beatriz Alves

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Beatriz, 

O curso de Letras se dedica a estudar a Língua Portuguesa e idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Pensando pelo lado de aprender a escrever e ler muito, sim, com certeza você pode trabalhar em Jornalismo.

A formação em Letras pode possibilitar você a trabalhar em áreas correlatas do Jornalismo, principalmente com produção de conteúdo baseado no tema necessário. O profissional que deseja trabalhar com Jornalismo precisa ter boa escrita, gostar de ler e principalmente investigar e produzir bons conteúdos, interessantes e inovadores. 

Avalie se é isso que você quer fazer. Quem sabe pode até acontecer de você fazer uma segunda graduação, em Jornalismo, não é mesmo?

Aproveite esse momento de reflexão e se aprofunde na pesquisa sobre as grades curriculares de cada curso em cada uma das instituições que você tem interesse. E faça sua pesquisa de campo com pessoas que já trabalham nessas áreas para verificar se realmente é do seu interesse. Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

 

Continua após a publicidade
Publicidade