logo-ge

“Se eu me formar em Letras posso trabalhar com Jornalismo?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Se eu me formar em Letras, posso trabalhar com Jornalismo?

Beatriz Alves

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Oi, Beatriz, 

O curso de Letras se dedica a estudar a Língua Portuguesa e idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Pensando pelo lado de aprender a escrever e ler muito, sim, com certeza você pode trabalhar em Jornalismo.

A formação em Letras pode possibilitar você a trabalhar em áreas correlatas do Jornalismo, principalmente com produção de conteúdo baseado no tema necessário. O profissional que deseja trabalhar com Jornalismo precisa ter boa escrita, gostar de ler e principalmente investigar e produzir bons conteúdos, interessantes e inovadores. 

Avalie se é isso que você quer fazer. Quem sabe pode até acontecer de você fazer uma segunda graduação, em Jornalismo, não é mesmo?

Aproveite esse momento de reflexão e se aprofunde na pesquisa sobre as grades curriculares de cada curso em cada uma das instituições que você tem interesse. E faça sua pesquisa de campo com pessoas que já trabalham nessas áreas para verificar se realmente é do seu interesse. Boa sorte!

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).