logo-ge

Será que devo insistir em Engenharia Civil?

Orientador profissional esclarece

Gostaria muito de fazer Engenharia Civil, mas não gosto muito de física e química. Devo insistir no curso ou procurar outra profissão?

Enviado por Izabel Souza

A formação em engenharia sustenta-se nos conhecimentos ligados às disciplinas citadas. Se uma pessoa tem maiores dificuldades nessas áreas do conhecimento encontrará muitos obstáculos durante o curso. Considere, no entanto que na maioria dos cursos os alunos encontram alguns obstáculos, alguns conteúdos com os quais tem mais dificuldades.

Por outro lado, tais conteúdos são desenvolvidos durante o curso; portanto, com maior esforço, é possível transpor tais obstáculos. Nesse sentido, isto não impede totalmente sua escolha.

Procure conhecer melhor o curso de engenharia civil. Pesquise as disciplinas que compõem a grade curricular do curso na internet; algumas universidades disponibilizam inclusive os conteúdos abordados em cada disciplina, como você pode observar no link da Escola politécnica da Universidade de São Paulo.

Visite também alguma instituição que ofereça o curso e converse com professores e alunos de engenharia civil. Depois da pesquisa, avalie que recursos você poderia ou desejaria disponibilizar para enfrentar o desafio.

Leia mais:
– Quero fazer Ciências da Computação, mas não gosto de matemática. O que faço?
– O perfil de um estudante da área de Engenharia e Produção