logo-ge

Será que faço bacharelado ou tecnológicas?

Orientador profissional esclarece

Termino o ensino médio esse ano e estou completamente indecisa. Me interessei em fazer diversos cursos, tais como Fisioterapia, Medicina com especialização em Dermatologia e Direito. Pensei até em fazer um curso tecnológico de Estética. Com isso, surgiu mais uma dúvida, qual a diferença entre um curso de bacharelado e de tecnológicas? Qual deles é mais promissor?
Enviado por Nayara Valeriano

Sua pergunta abre um grande leque de possibilidades. Comecemos pela diferença entre a formação em cursos de tecnologia e os bacharelados. Os cursos superiores de tecnologia foram criados para atender as necessidades especificas do mercado de trabalho.

Os cursos tecnológicos duram de dois a três anos, enquanto o bacharelado dura de três a seis anos, dependendo da carreira que você pretende seguir. Em geral, profissionais bacharelados recebem vencimentos maiores que tecnólogos.

Mas, sua pergunta traz outras inquietações. O que você enxerga para o seu futuro? Pelo que parece, quer trabalhar ajudando as pessoas, seja sendo advogada ou pelo cuidado da saúde.

Para chegar a uma resposta do que fazer, reflita sobre seus valores pessoais e construa um projeto. Imagine-se daqui a alguns anos, vivendo de seu salário, convivendo com seus amigos e família no lugar que estiver ocupando. Que fotografia você faria de você hoje, daqui a 5 ou 6 anos?

É sempre importante conhecer a si mesmo e ter consciência sobre as suas projeções do futuro para fazer uma boa escolha.

Leia mais:
– Você sabe o que quer da vida? Faça o teste e descubra

– Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?

– Veja o dia a dia de um advogado com o programa Na Real!