logo-ge

Será que faço Moda ou Medicina?

Orientador profissional esclarece

Tenho muita dúvida quanto ao meu futuro profissional. Tenho muita vontade de fazer Moda, por gostar de desenhar, de montar looks, enfim, de ser estilista. Mas também penso se posso me dar bem na carreira de Medicina, já que amo ajudar as pessoas. O que faço?
Enviado por Soraya Rocha

É muito comum que se tenha diversos interesses na vida. Realizá-los profissionalmente exige reflexões que passam pela avaliação dos anseios, tais como a remuneração que deseja ter, o tipo de vida que quer levar, como deseja se relacionar com outras pessoas, os projetos pessoais que se pretende realizar, entre outros.

Fazendo uma avaliação dos seus gostos, é possível dizer que você tem uma identificação grande com o universo da moda. Entretanto, um bom exercício para saber se esse será o seu futuro é imaginar-se dentro da profissão. Pensar como seria o cotidiano de trabalho que o profissional da Moda está inserido. Faça isso também com a Medicina.

Para ampliar tais imagens, procure mais informações sobre estas profissões. Converse com professores e estudantes e, principalmente, tente falar com profissionais que atuam nessas áreas.

Leia mais:
– Será que Moda é o curso certo para mim? Faça o teste!


– Confira como é um dia na vida de um estagiário em Medicina!
– Medicina é mesmo a melhor opção para mim? Responda o teste!


– Veja como é o dia a dia de um profissional de Moda!