logo-ge

Será que o curso de Estética é uma boa opção?

Orientador profissional esclarece

Sempre me interessei por estética e gostaria muito de fazer esse curso. Entretanto, a minha mãe sempre tentou tirar essa ideia da minha cabeça, dizendo que ia ficar sem emprego ou que ia ganhar pouco. Ela tem razão?
Enviado por Ivanilde da Mata

O profissional desta área pode realizar diversas atividades, como drenagem linfática, maquiagem profissional, massagem corporal, estética capilar, estética pré e pós-operatória em clínicas médicas, sempre no intuito de promover o bem-estar, a saúde e a boa aparência.

A preocupação com a saúde aliada à aparência ganhou muito destaque nos últimos anos. Tal fato gerou a abertura de muitas clínicas especializadas em estética, bem como a ampliação de oportunidades em salões de beleza, spas e hotéis e até em produtoras de filmes, comerciais e fotos.

A remuneração dos profissionais formados em Estética, que é um curso superior tecnológico, com duração média de dois anos – varia em função da experiência profissional, de cursos de especialização realizados, bem como pelo tipo de vínculo trabalhista, isto é, profissional autônomo ou empregado com carteira assinada.

De acordo com a Associação Mineira de Estética e Cosmetologia de Belo Horizonte, usada como fonte pelo GUIA DO ESTUDANTE, o salário médio inicial de uma pessoa formada em Estética é de R$ 1.200, para seis horar diárias de trabalho.