logo-ge

“Sou administradora e quero trabalhar com Big Data. Como está o mercado?”

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Sou formada em Administração, estou fazendo a segunda graduação de Ciências Contábeis, porém estou querendo fazer MBA em business intelligence e big data. Gostaria de saber se esse mercado seria mais difícil de entrar.

Ana Paula Anzolin

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Ana Paula, tudo bem?

Parabéns por estar na segunda faculdade. Business Intelligence e Big Data são áreas de especialidade da Tecnologia. Para que você possa ingressar nesse mercado, seria necessário também investir em conhecimento técnico de tecnologias que são base para essas áreas que você tem interesse.

Para saber quais são essas tecnologias, minha dica é que você se empenhe em buscar pessoas dentro ou fora do seu círculo de amigos, que já Trabalham com tecnologia e que possam te explicar quais são os conhecimentos adicionais que você precisa ter para trabalhar nessas áreas. Conhecendo isso com pessoas que já são profissionais do setor, você terá mais certeza se é essa atividade que quer desenvolver.

Aproveite e amplie sempre sua rede de contatos em todas as áreas de interesse para que você possa se aprofundar nos conhecimentos e depois seguir com a sua decisão de carreira. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).