Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Tenho 25 anos e trabalho há 10 com Administração. É tarde para mudar de área?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 21 nov 2013, 16h00

Tenho 25 anos, e, desde os 15, trabalho na área administrativa, sendo que há quatro anos especificamente na área de departamento pessoal. Gosto do que faço, mas estou cansada e não me vejo nessa profissão daqui a 15 anos, porém tenho medo de tentar mudar de ramo hoje com a idade que tenho. Às vezes parece que já sou muito velha. Tenho vontade de fazer algo que me dê prazer e que não me deixe tão estressada, pois quero aproveitar e curtir a família que terei daqui a uns 6 anos.
Enviado por Pâmela Neves

Sua idade não é um fator impeditivo para o processo de escolha. Considere que daqui 3 a 5 anos você pode estar formada. Sua experiência profissional acumulada pode lhe ajudar no ingresso na nova área, mesmo que ela seja distante da área administrativa. Mas saiba: será um recomeço, com as regras que o mercado de trabalho apresenta para todo início de carreira (trabalhando no departamento pessoal é possível que você tenha noção das possíveis políticas de contratação).

Paralelamente ao processo de escolha da nova carreira, faça um planejamento que envolva pensar os recursos financeiros e o tempo necessários para este empreendimento; imagine também como poderá ser o período de transição para a nova profissão.

Busque muita informação, reflita bastante para que seu novo passo seja dado com fundamento, coragem e determinação.

Leia mais:
– É tarde para mudar de profissão?
– É loucura mudar totalmente de área?

Continua após a publicidade
Publicidade