Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Tenho diploma em Letras e não quero lecionar. Devo mudar de área?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 20 jan 2010, 14h20

Tenho graduação em Letras e mestrado em linguística. Sempre fui apaixonada por literatura e idiomas, mas nunca quis ser docente. Terminei o mestrado e fui direto para o doutorado, mas o abandonei para morar na Europa. Quando voltei ao Brasil, me vi obrigada a exercer a profissão que escolhi, mas não sou feliz no que faço. Pensei em debandar para o lado da administração, mas não acho que seja tão boa assim com números. Estou completamente perdida e sem orientação, porém quero mudar o quanto antes para me realizar profissionalmente. Alguma sugestão para este caso tão complicado?
Enviado por Anônimo

Você não informou o setor em que trabalha nem o que considera ser a "realização profissional". O primeiro passo é definir claramente o que ela significa para você (isso depende dos seus valores pessoais). Veja: você disse que sempre foi apaixonada por literatura e línguas em geral. Muitas pessoas consideram que aliar atividades profissionais às paixões as realizariam profissionalmente.

Deve-se também considerar que sua boa qualificação pode lhe permitir melhores oportunidades. Tente identificar possibilidades de encontrar outro setor de atuação que lhe garanta maior satisfação, mas esteja na mesma carreira.

– Guia de Profissões: Letras

Continua após a publicidade

Publicidade