logo-ge

Timidez pode ser prejudicial para a carreira de Direito?

Orientador profissional esclarece

Este ano vou prestar vestibular e estou em dúvida do que fazer, porém já tenho duas alternativas que são Psicologia e Direito. Gostaria de uma orientação.. Desde de já adianto que sou uma garota muito expressiva e extremamente curiosa. Adoro estudar sobre coisas humanas, mas sou um pouquinho tímida. Será que essa minha timidez pode ser um empecilho para minha carreira no Direito?
Enviado por Kenia Santo da Luz

As características pessoais apresentadas não apontam nem impedem que você escolha uma das opções indicadas. É possível adaptar-se às profissões, pois há diferentes formas de exercê-las. Chama a atenção inclusive que você aponta ter duas características relativamente opostas, como expressividade e timidez.

De toda forma, para realizar sua escolha recorra ao maior número de informações de qualidade sobre as estruturas dos cursos, o campo de trabalho (que no caso das duas profissões é bastante vasto), rotinas de trabalho, perspectivas e expectativas quanto a remuneração. Nesta sessão você encontrará outras respostas relacionadas às duas profissões, bem como mais informações na sessão Profissões e Universidades deste site.

– Timidez e carreiras de Humanas não combinam?
– Qual a melhor profissão para pessoas tímidas?
– Tímidos se dão bem exercendo licenciatura?