logo-ge

USP realiza feira de profissões gratuita

Evento acontece até às 17h deste sábado (26) no Parque CienTec da universidade

Está em dúvida em qual profissão seguir? A 11ª edição da Feira USP e as Profissões pode ajudar você nessa decisão. O evento começou nesta quinta-feira (24) e vai até o sábado (26), das 9h às 17h, no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (Parque CienTec).

A feira é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. Este ano, a organização espera receber mais de 75 mil visitantes.

O objetivo do evento é orientar os participantes sobre os cursos e a universidade. Em estandes, alunos e professores da USP atuam como monitores e esclarecem dúvidas sobre carreiras e profissões, formação acadêmica, grade de disciplinas e especializações.

Os estudantes também podem obter informações sobre mercado de trabalho, vestibular da USP e programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, livros para ingressantes de baixa renda).

Com o intuito de ajudar na escolha da profissão, o Instituto de Psicologia da universidade vai realizar novamente a oficina de orientação profissional, que atende 25 pessoas por sessão. Na edição passada, esse estande foi um dos mais procurados pelos jovens. Outras atividades oferecidas na feira são palestras, Planetário Digital e apresentações do Show da Física e do Química em Ação.

Para participar da feira é preciso ter feito a inscrição antecipadamente, pois as vagas eram limitadas. Atualmente, as inscrições estão encerradas. Caso haja cancelamentos, as vagas serão disponibilizadas aqui.

A dica para quem não conseguir uma vaga para o evento é acompanhar as visitas monitoradas promovidas pela USP. Em breve haverá inscrições para visitas à Faculdade de Direito e ao Parque de Ciência e Tecnologia.

Clique para mais informações