logo-ge

CAPES e ITV inscrevem para bolsa de pós-doutorado

O programa visa conceder cotas de bolsas para realização de pesquisas científicas e inovação tecnológica

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)e o Instituto Tecnológico Vale (ITV) abriram inscrições aos interessados em participar do Programa de Bolsas de Estudo de Pós-Doutorado. O programa visa conceder cotas de bolsas a programas de pesquisa do ITV para realização de pesquisas científicas e inovação tecnológica.

                

O objetivo do curso é apoiar a formação de recursos humanos, voltados para o Desenvolvimento de pesquisas avançadas em Mineração e Desenvolvimento Sustentável. A bolsa inclui passagens aéreas, pernoites e outras despesas de custeio relacionadas às atividades do projeto.

Os projetos de pesquisa deverão estar vinculados apenas aos projetos do ITV, desenvolvidos nas suas Unidades: ITVDS, com sede em Belém, PA e ITV, com sede em Ouro Preto- MG. As áreas temáticas para apoio à formação de RH são aquelas que focam os seguintes assuntos: Geologia ambiental e recursos hídricos, Biodiversidade & biotecnologia, Meteorologia e mudança do clima, Computação avançada, Recuperação ambiental, Serviços de ecologia & ecossistemas, socioeconomia e sustentabilidade.

Para saber mais acesse o edital no site da CAPES.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro.