logo-ge

CAPES oferece bolsa de pesquisa em Educação e Direitos Humanos

Serão selecionados projetos com o propósito de aprofundar as análises acerca das relações, desdobramentos e implicações envolvendo a questão

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, do Ministério da Educação – MEC, em parceria com a CAPES, está com inscrições abertas para o edital Educação em Direitos Humanos & Diversidades. O programa tem o objetivo de apoiar e financiar projetos de pesquisa dedicados à essa temática.

 (GI/Getty Images)

Serão selecionados projetos com o propósito de aprofundar as análises acerca das relações, desdobramentos e implicações envolvendo a questão. Situamos educação em direitos humanos, no âmbito deste Edital, com o objetivo central de fomentar a formação de cidadãos para a vida e para a convivência em sociedade, com o respeito ao outro, reconhecendo as diferenças, respeitando a diversidade, enfrentando todas as formas de preconceito e discriminação, em linha com o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos.

São oferecidas bolsas de Iniciação Científica, Mestrado e Pós-doutorado, com duração de até 24 meses, vinculadas ao prazo de vigência do projeto. Entre os benefícios estão mensalidades (valores fixados de acordo com normas específicas da Capes), despesas de custeio relacionadas às atividades do projeto; passagens e diárias para participação em eventos (científico-acadêmico), além de despesas de capital para aquisição de equipamentos e materiais relacionados exclusivamente às atividades do projeto.

Para saber mais sobre o programa e como inscrever sua proposta, acesse o site da CAPES.

As propostas podem ser submetidas até o dia 05 de outubro.