CEM oferece curso básico de Geoprocessamento
O objetivo é propiciar uma visão geral do sistema e ensinar a usar as ferramentas básicas para exploração de bases de dados e a geração de mapas e gráficos
O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da USP oferece mensalmente cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais. Os dois próximos cursos de 2015 acontecem nos dias 28 a 30 de outubro e 25 a 27 de novembro. O objetivo é propiciar uma visão geral do sistema e aprender a usar as ferramentas básicas para exploração de bases de dados e a geração de mapas e gráficos.

Voltado para profissionais que atuam nas áreas de educação e habitação, o curso é presencial e tem duração de 20 horas. Os participantes recebem apostila com os conteúdos discutidos e um CD com o programa TerraView Política Social e Bases de Dados. Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis.
Para o curso de outubro, no caso de pagamentos até o dia 14/10/15 o valor é R$ 500,00. Após essa data, o valor é R$ 600,00. O CEM fica na Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, próximo ao Metrô Ana Rosa, em São Paulo.
Para mais informações sobre como se inscrever, clique aqui.
LEIA MAIS
De quem é a Groenlândia? Entenda onde fica a ilha e por que Trump quer tomá-la
O certo é “entre eu e você” ou “entre mim e você”?
Como consultar as vagas do Sisu 2026?
O único plural da língua portuguesa em que o “s” vai no meio da palavra
Saiba qual é o curso com mais vagas no Sisu 2026





