logo-ge

CEM oferece curso básico de Geoprocessamento

O objetivo é propiciar uma visão geral do sistema e ensinar a usar as ferramentas básicas para exploração de bases de dados e a geração de mapas e gráficos

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da USP oferece mensalmente cursos básicos de geoprocessamento voltados para políticas sociais. Os dois próximos cursos de 2015 acontecem nos dias 28 a 30 de outubro e 25 a 27 de novembro. O objetivo é propiciar uma visão geral do sistema e aprender a usar as ferramentas básicas para exploração de bases de dados e a geração de mapas e gráficos.

                  

Voltado para profissionais que atuam nas áreas de educação e habitação, o curso é presencial e tem duração de 20 horas. Os participantes recebem apostila com os conteúdos discutidos e um CD com o programa TerraView Política Social e Bases de Dados. Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis.

Para o curso de outubro, no caso de pagamentos até o dia 14/10/15 o valor é R$ 500,00. Após essa data, o valor é R$ 600,00. O CEM fica na Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, próximo ao Metrô Ana Rosa, em São Paulo.

Para mais informações sobre como se inscrever, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação