logo-ge

CEM realiza cursos e oficinas gratuitos

O objetivo é promover a reflexão metodológica plural, para oferecer subsídio a pesquisas multimétodos

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Difusão e Inovação (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, irá realizar a série de eventos Metodológicas CEM, que inclui cursos, oficinas e seminários de curta duração. O objetivo é promover a reflexão metodológica plural, para oferecer subsídio a pesquisas multimétodos.

          

 
Os eventos se destinam a pesquisadores e estudantes interessados e serão apresentados por pesquisadores do CEM e professores convidados.

No dia 09 de setembro, será realizada a oficina de Etnografia Urbana: entre a indeterminação, a rotinização e a crise das UPPs, com Palloma Menezes, da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (UERJ). A Oficina acontece no Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), das 14h às 18h.

Nos dias 23 a 25 acontecerá o curso de Geoprocessamento com Terraview Política Social, por Daniel Waldvogel do CEM. E de 28 de setembro a 02 de outubro, o curso Introdução à Análise de Regressão (Módulo II), com Rogério Barbosa. Ambos os cursos têm carga horária de 20 horas.

A programação dos cursos até novembro já está disponível na página do CEM. Mais informações sobre inscrições, pelo email centrodametropole@usp.br.

 

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação