Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cursos inusitados de graduação e pós-graduação

De Mestrado em Beatles a Empacotamento, saiba quais são os cursos mais diferentes do mundo

Por Redação Atualizado em 27 jul 2021, 16h04 - Publicado em 27 jul 2021, 15h36

Você já teve a impressão que não um curso de graduação ou pós-graduação para estudar o seu sonho de profissão? Talvez esse curso exista. GUIA separou alguns cursos um tanto peculiares oferecidos em diversos países. Dá uma olhada. O curso da sua vida pode estar na lista

Mestrado em Beatles, Música Popular e Sociedade

O mestrando vai estudar o significado da música dos Beatles na construção de identidades, públicos e indústrias por todo o mundo. A influência da música popular sobre identidades regionais, conceitos de autenticidade, estética, valor e performance também é debatida. O curso tem duração de um ano e é oferecido pela Liverpool Hope University, na Inglaterra.

Mestrado em Cervejaria e Destilados

Os alunos aprendem sobre malte, cerveja e destilarias. A grade inclui matérias como ‘Destilação e maturação de whisky’ e ‘Cereais, maltagem e mistura’. Ele é oferecido na Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Circo Contemporâneo e Performance Física

O estudante pode escolher entre diferentes módulos especializados que vão desde acrobacias até teatro físico. A teoria não é deixada de lado: os módulos também incluem estudos de reflexão crítica, filosofia do circo e empreendimento no mundo do circo. O curso é dado na Bath Spa University, na Inglaterra.

Ciências da Decisão

A Indiana University oferece o curso de Ciências da Decisão, em que os alunos aprendem a fazer uso de pesquisas, dados e análises para resolver os mais variados e específicos problemas, que vão desde finanças até informação da tecnologia.

Cultura Popular

O curso oferecido pela Bowling Green State University busca examinar a sociedade atual e sua história através de programas de TV, filmes, carros, casas, músicas, museus, revistas e muitas outras manifestações de cultura.

Engenharia e Design do Entretenimento

O curso ensina desde a arte e o negócio da indústria do entretenimento até o aparelhamento mecânico necessário para os jogos. Ele é oferecido pela Universidade de Nevada, em Las Vegas, onde não faltam cassinos para os alunos botarem em prática o que foi visto em sala de aula.

Negócios e Tecnologia do Mergulho

A Florida Keys Community College oferece esse curso que pode ser o sonho dos amantes de praia. A grade mistura ciência com a instrução de mergulho, e com o diploma é possível ser instrutor de mergulho, mergulhador de investigação e até fotojornalista subaquático.

Continua após a publicidade

Empacotamento

A Escola de Empacotamento da Michigan State University estuda exatamente o que parece: todos os tipos de empacotamento, a fim de melhorar a funcionalidade e diminuir o impacto ambiental.

Engenharia de Parques Temáticos

O curso oferecido pela California State University prepara os alunos para carreiras em parques temáticos e na indústria do entretenimento em geral. Nele, os alunos aprendem conceitos das engenharias elétrica, civil e mecânica para entender as necessidades do ramo de energia elétrica, hidráulica e controle pneumático.

 

Ciência e Tecnologia do Surf

Além das aulas práticas do esporte, os alunos aprendem sobre conservação marinha, história, produção e design do surf. O curso é dado na Plymouth University, na Inglaterra.

 

  •  

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade