Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

ESP-CE oferece vagas em Programa de Residência Integrada em Saúde

As inscrições estão abertas até 17 de outubro

Por da redação Atualizado em 4 out 2017, 11h19 - Publicado em 4 out 2017, 10h32

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) está com inscrições abertas, até 17 de outubro, para o processo seletivo da nova turma da Residência Integrada em Saúde (RIS). As vagas são referentes ao período letivo 2018-2020.

Estagiário de Administração Hospitalar - R$ 916, 33

O objetivo do programa é ativar e capacitar lideranças técnicas, científicas e políticas por meio da interiorização da Educação Permanente Interprofissional, na perspectiva de contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS). A seleção é destinada, exclusivamente, para graduados na área de saúde, com o objetivo de preencher 303 vagas de Pós-Graduação Lato Sensu, na modalidade de Residência em Área Profissional da Saúde – Multiprofissional e Uniprofissional.

A residência é distribuída em 14 áreas da saúde: Enfermagem, Biologia (bacharelado), Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária, Saúde Coletiva. A pós-graduação é oferecida em regime de dedicação exclusiva e em tempo integral, caracterizando-se como educação para o trabalho, através da aprendizagem em serviço, no âmbito dos sistemas municipal e estadual de Saúde ou região de Saúde.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte a página da ESP-CE.

O programa tem duração mínima de dois anos, com carga horária total de 5.760 horas e 60 horas semanais. A carga horária é dividida em 80% de atividades práticas (imersão em serviço, plantões e estágios) e 20% de atividades teóricas ou teórico-práticas.

Continua após a publicidade
Publicidade