logo-ge

FACIS oferece pós-graduação em Inclusão Escolar

O objetivo da especialização é capacitar os profissionais para o trabalho de intervenção pedagógica, para facilitar o processo de Ensino e Aprendizagem

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACIS) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Inclusão Escolar: Atendimento Educacional Especializado. O programa é voltado para profissionais da área de Pedagogia, Licenciatura, Psicologia, Terapia Ocupacional e da Saúde em geral.

Foto: Getty Images

O objetivo da especialização é capacitar os profissionais para o trabalho de intervenção pedagógica, oferecendo-lhes conhecimento da etiologia e da neurofisiologia da deficiência, além de possibilitar a construção de mecanismos pedagógicos para facilitar o processo de Ensino e Aprendizagem nas diferentes deficiências.

O curso tem duração de 24 meses e tem início previsto para setembro de 2017. O conteúdo programático será composto por módulos que abordarão temas como: Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Deficiência Física, Transtornos de Desenvolvimento, entre outros.

Informações sobre inscrições e processo seletivo podem ser obtidas no site da FACIS.

As aulas serão realizadas uma vez por mês, no primeiro fim de semana de cada mês.