logo-ge

FESPSP oferece curso de Língua Brasileira de Sinais

Curso de extensão terá início no próximo dia 8 de maio

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) está com inscrições abertas para o curso de extensão de Libras – Língua Brasileira de Sinais. As aulas acontecerão a partir de 08 de maio.

A história da educação de surdos no Brasil e no mundo e Terminologias da área da surdez são alguns dos temas abordados no curso, que conta com conteúdo prático e teórico.  O objetivo é desmistificar conceitos errôneos em relação ao indivíduo surdo e sua atuação na sociedade.

As aulas práticas incluem alfabeto manual, números, saudações, vocabulário básico e específico para a comunicação entre surdos e ouvintes, expressões não manuais e corporais. Já as aulas teóricas abordam a cultura e a identidade surda, retrospectiva da história da educação dos surdos, inclusão do surdo na sociedade e Libras no Brasil e no mundo.

O curso de extensão em Libras é voltado a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, educadores, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, deficientes auditivos e demais interessados. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino.

Mais informações pelo site da FESPSP.

As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 19h às 22h30 pelo docente Rubens Gomes. A carga horária total é de 32 horas.