Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

FAPESP e Emory University assinam acordo de cooperação

O acordo terá duração de cinco anos e prevê apoio à efetivação de projetos de pesquisa conjuntos em temas de interesse comum

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 10 set 2015, 14h48

A FAPESP recebeu, na última terça-feira, 08 de setembro, representantes da Emory University, para a assinatura de um acordo de cooperação entre a universidade norte-americana e a Fundação. O acordo terá duração de cinco anos e prevê apoio à efetivação de projetos de pesquisa conjuntos em temas de interesse comum, além da organização de seminários científicos e acadêmicos, workshops especializados, simpósios e outras reuniões científicas de interesse mútuo, sem delimitar áreas de interesse ou valores disponíveis.

              

Todas as áreas do conhecimento são elegíveis para receber apoio da FAPESP e da Emory University. O financiamento às pesquisas será feito em partes iguais, cabendo à FAPESP o financiamento dos pesquisadores em São Paulo e à Emory University o financiamento dos pesquisadores nos Estados Unidos selecionados em futuras chamadas de propostas de pesquisa.

A Emory University é uma instituição privada que desde 1915 está sediada em um campus na cidade de Atlanta, capital do estado da Georgia. Reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus cursos, destacadamente o de artes, a universidade possui nove faculdades e diversos centros e institutos de pesquisa, onde estudam aproximadamente 12 mil alunos, advindos de 100 países diferentes.

Os dirigentes da FAPESP, liderados pelo recém-empossado presidente José Goldemberg, apresentaram um panorama do sistema de ensino e pesquisa em São Paulo, com mecanismos de seleção dos projetos, tipos de financiamento, programas, valores e quantidade de bolsas concedidas pela Fundação, além das ações para a internacionalização da pesquisa. Goldemberg ressaltou a importância de parcerias dessa natureza para a identificação de projetos e interesses comuns.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Publicidade
FAPESP e Emory University assinam acordo de cooperação
Pós-Graduação
FAPESP e Emory University assinam acordo de cooperação
O acordo terá duração de cinco anos e prevê apoio à efetivação de projetos de pesquisa conjuntos em temas de interesse comum

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.