logo-ge

FMP/Fase tem inscrições abertas para Programas de Residência

Serão oferecidas vagas nos Programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional em Atenção Básica, e Residência em Enfermagem em Terapia Intensiva

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) abriu inscrições abertas para seleção de candidatos para Programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional em Atenção Básica, e Residência em Enfermagem em Terapia Intensiva. Interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro.

Serão oferecidas 34 vagas nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Anestesiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Neonatologia e Medicina Intensiva, estas duas últimas com pré-requisitos. O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica oferece nove vagas para enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. Já o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, de Enfermagem em Terapia Intensiva, dispõe de quatro vagas.

            

Todos os Programas de Residência da FMP/Fase estão integrados ao Pró-Residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde e contam com 10% a 20% de aulas teóricas e 80% de carga de trabalho. Além disso, possuem convênio com instituições como Hospital de Ensino Alcides Carneiro, Hospital Naval Marcílio Dias (Marinha), Hospital Geral de Bonsucesso, Instituto Nacional de Câncer, Universidade de Zaragoza (Espanha), Unidades de Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, Clínica Multi-imagem, entre outros cenários de prática.

A seleção consiste na prova objetiva e análise de currículo. Para a seleção de Residência Multiprofissional será analisada somente a prova objetiva.

Para mais informações, acesse o site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação