logo-ge

Fundacentro oferece mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente

Os interessados em cursar a pós-graduação gratuita podem se inscrever de 22 a 30 de maio de 2017

A Fundação Jorge Duprat e Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – Fundacentro, abriu inscrições para o processo seletivo para o Mestrado em Trabalho, Saúde e Ambiente. Os interessados em cursar a pós-graduação podem se inscrever de 22 a 30 de maio de 2017.

'Você teria algum conselho para me dar?'

O objetivo geral é capacitar e atualizar profissionais de nível superior das áreas privada e governamental de países da América Latina e de língua portuguesa, proporcionando uma consistente formação científica no que tange às relações entre trabalho, saúde e ambiente, com foco em Segurança e Saúde do Trabalhador (SST). O curso é gratuito e tem duração de 24 meses.

Serão 22 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa:

♦ Avaliação, Comunicação e Controle de Riscos nos Locais de Trabalho;
Políticas Públicas da Segurança e Saúde no Trabalho;
Estudo de Doenças Relacionadas ao Trabalho. A área de concentração é em “Segurança e Saúde do Trabalhador”.

Após o período de inscrições, haverá a divulgação da homologação em 31 de maio de 2017 e em 02 de junho será realizada a prova escrita, na sede da Fundacentro, em São Paulo. A seleção inclui ainda análise do currículo e anteprojeto, entrevista e comprovação da proficiência em inglês. O resultado final será divulgado em julho.

Mais informações sobre o curso e requisitos para inscrição podem ser obtidas no site da Fundacentro.

As aulas terão inicio em agosto de 2017 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, no Centro Técnico Nacional da Fundacentro, localizado à rua Capote Valente, 710, Pinheiros – São Paulo – SP.