logo-ge

Harvard e MIT oferecem cursos à distância gratuitos

A plataforma Edx foi desenvolvida pelas universidades para permitir o acesso a vários cursos por estudantes de todo o mundo

A Universidade de Harvard e a Massachussets Institute of Technology (MIT) desenvolveram a plataforma Edx, de ensino à distância, para disponibilizar cursos online gratuitos ou de custo acessível. Diversas universidades renomadas como, Berkeley, Columbia Univesity e Boston University aderiram ao projeto, e hoje já são mais de 800 opções de curso oferecidas.

    

 A plataforma foi desenvolvida com código aberto e permite além de acesso a vários cursos por estudantes, o desenvolvimento por outras universidades de seus próprios cursos.

Os cursos abordam diversos assuntos como literatura, tecnologia, ciência, história, psicologia, entre outros. Entre os cursos oferecidos pelo MIT, por exemplo, estão: Tornando se um Empreendedor, Introdução a Ciência da Computação e Programação Usando Phyton, Empreendedorimos: Quem é seu cliente?, Inovação: Um caminho para o empreendedorismo, Dinâmica na Cadeia de Suprimento e Análise de Dados para Ciências da Vida.

Já os cursos oferecidos pela Harvard são: Introdução a Ciência da Computação, Os fundamentos da neurociência, Análise de Dados – Estatística, Saúde em Números e pela Berkeley cursos de Engenharia de Software SAAS, Inteligência Artificial ley – Mecânica Quântica e Computação Quântica.

Para saber mais sobre os cursos e se inscrever na plataforma, acesse o site.

LEIA MAIS

Notícias EaD