logo-ge

IFPR oferece mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade

O programa está com inscrições abertas até o dia 03 de maio

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece a primeira turma de mestrado do campus de Paranaguá. O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade está com inscrições abertas até o dia 03 de maio.

O programa abrange duas linhas de pesquisa: Sociedade, Ambiente e Educação; e Desenvolvimento Tecnológico, Ciência e Inovação. Esta é uma oportunidade para diversos graduados, de diferentes áreas, do litoral que queiram aprofundar os estudos.

Para concorrer a uma das 20 vagas, o candidato precisa ter diploma de curso superior de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. O processo seletivo consta de duas etapas: a primeira consiste na apresentação de um projeto de pesquisa, análise do currículo lattes e carta de intenções. Na segunda etapa, o candidato passa por uma entrevista.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do IFPR.

O ingresso da primeira turma está previsto para o segundo semestre letivo de 2017. As aulas das disciplinas obrigatórias irão ocorrer semanalmente, preferencialmente às segundas e terças-feiras, no período da tarde e/ou noite. A duração do curso é de, no mínimo, 18 meses.