logo-ge

IME tem inscrições abertas para programa de pós-graduação

As vagas disponíveis são para mestrados e doutorados

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, abriu inscrições para o primeiro processo seletivo dos Programas de Pós-Graduação 2016 em diversas áreas. O programa é aberto a civis (brasileiros e estrangeiros) e militares da reserva com formação em nível superior.

               

As vagas disponíveis são para mestrados em Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Nuclear, Sistemas e Computação, Ciências dos Materiais, Química e Engenharia de Defesa, e doutorados em Ciências dos Materiais, Química e Engenharia de Defesa.

O regime de ensino é de externato, em tempo integral, sendo o expediente cumprido das 7h às 16h de segunda à quinta-feira e sexta-feira das 7h às 12h. O ano letivo é constituído por três períodos de 14 semanas.

O processo de seleção é composto por avaliação de documentos, análise curricular e exame médico. O curso de Engenharia Cartógrafica também realiza uma entrevista, e o de Química, entrevista e prova escrita. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 09 de dezembro de 2015.

Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de novembro e a taxa é de R$ 30. Mais informações no site do IME.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação