logo-ge

Insper oferece curso de Direito do Agronegócio

A primeira turma, com 40 vagas, inicia em 29 de maio

O Insper Direito está com inscrições abertas para o curso de Direito do Agronegócio, que integra os programas de curta e média duração direcionados para profissionais que atuam ou trabalham em setores que se relacionam com a área jurídica.

 primeira turma, com 40 vagas, inicia em 29 de maio e contará com a carga horária de 48 horas presenciais e aulas ministradas quinzenalmente. A iniciativa surgiu da necessidade do mercado corporativo por profissionais com habilidades multidisciplinares capazes de interagir e formar conexões com diversas áreas da empresa, além da exigência de conhecimentos sobre as peculiaridades do setor.

Segundo André Camargo, coordenador dos programas Insper Direito, a escolha do Agronegócio como primeiro curso está relacionada ao desempenho do setor, que diferente de demais ramos da economia caminha para um cenário mais promissor. Projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apontam para uma balança comercial que gera mais de 100 bilhões de dólares a cada ano.

O Direito do Agronegócio relaciona a ordem econômica da atividade ao regime jurídico. Desta forma, a programação inclui debates dos principais problemas enfrentados no setor, visão abrangente sobre o funcionamento dos sistemas agroindustriais na relação e conceituação dos negócios jurídicos realizados dentro desse amplo contexto. Além disso, também serão destacados os elos de relação com o mercado financeiro no melhor desempenho dessas atividades dentro de um menor custo de transação.

Para participar do Insper Direito Agronegócio, o candidato não precisa ter formação jurídica, mas é necessário ter experiência mínima de três anos no setor do agronegócio. Interessados podem realizar a inscrição até o início do curso.

Mais informações no site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação