logo-ge

Laboratório de Microscopia Eletrônica oferece curso de verão

A 6ª edição do Transmission Electron Microscopy (TEM) Summer School inscreve até 20 de setembro

O Laboratório de Microscopia Eletrônica (LME) do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), em Campinas, está com inscrições abertas até 30 de setembro para a sexta edição do Transmission Electron Microscopy (TEM) Summer School, que acontece entre 11 e 29 de janeiro de 2016.

        

O curso é voltado para recém-formados na graduação, estudantes de mestrado e doutorado e pesquisadores em Engenharia, Ciência dos Materiais, Física, Química e outras áreas correlatas, das comunidades acadêmicas e empresariais. A escola tem o apoio da FAPESP.

O curso oferece treinamento em técnicas de caracterização de materiais utilizando a microscopia eletrônica de transmissão. Durante três semanas, os participantes terão contato com conceitos teóricos e práticos, em aulas ministradas por pesquisadores de renome no campo da microscopia eletrônica, ligados a importantes institutos de pesquisa e a universidades do Brasil e do mundo. Na terceira semana, participantes selecionados terão acesso às instalações do LNNano para as aulas práticas nos microscópios disponíveis para uso externo.

O curso será realizado no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas. O Laboratório disponibiliza parte das aulas teóricas no canal do LNNano no Youtube, que podem ser visualizadas em forma de playlist ou em vídeos unitários.

Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser acessadas no site do evento

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação