logo-ge

Metodista, Unila e Ifac têm vagas de especialização e mestrado

Há cursos de tecnologia, ciências biológicas e vagas para aluno especial

Metodista têm vagas de pós-graduação presencial e EAD

Com opções de cursos voltados para as áreas de Gestão, Saúde, Educação e Humanidades, a Universidade Metodista abriu novas oportunidades em mais de 30 cursos de pós-graduação, ministrados tanto na modalidade presencial quanto a distância. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro através do site oficial da instituição. Para tanto, é preciso apresentar diploma de graduação, histórico escolar e preencher o formulário disponível. 

Entre os cursos presenciais, destacam-se as especializações em Farmácia Clínica e Prescrição Médica, Cirurgia de Pequenos Animais, Ortodontia, Administração Hospitalar, Assessoria Executiva, Economia de Empresas e Gestão de Risco em Seguros. Já na modalidade EAD, o aluno pode optar por cursos como Gestão de Riscos Corporativos, Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado, Administração da Produção e Operações, Governança Corporativa, Gestão de Projetos com Práticas Alinhadas ao PMI, Logística Empresarial e Supply Chain, Gestão Escolar, Controladoria e Finanças. 

Além disso, também há a opção de cursos com carga horária reduzida, de 8 a 20 horas. O estudante que desejar ingressar nessa modalidade pode optar por modalidades da área da educação, humanidades e educação, como Alfabetização e Letramento, Gestão da Educação a Distância, Metodologias Ativas de Ensino, Gestão de Mídias Digitais e Marketing.

Os cursos de extensão englobam cursos como AutoCad para Engenheiros e Designers, Atendimento como Diferencial Competitivo, Gestão de Pessoas em Escolas de Idiomas e Introdução à Liderança. Já as especializações curtas na área da saúde destacam os cursos de Psicopedagogia e Cosmetologia Aplicada à Estética, Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional. 

Ifac abre oportunidades para mestrado em educação

Com 18 vagas abertas, o Instituto Federal do Acre (Ifac) está com oportunidades para estudantes graduados que desejam se tornar mestres na área da educação. O curso ofertado pela instituição é o de Educação Profissional e Tecnológica, que tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar como docentes, pesquisadores e desenvolvedores de projetos. Os interessados têm entre os dias 15 de fevereiro e 4 de março para se inscrever. Para tanto, é preciso acessar o site e desembolsar uma taxa de R$ 70. 

Das vagas ofertadas, nove são destinadas para servidores públicos. As provas serão aplicadas a partir do dia 15 de abril e englobam 30 questões objetivas, um questão discursiva e a produção de um texto argumentativo de no máximo 60 linhas. Para mais informações, acesse o edital

Unila abre inscrições de mestrado para alunos especiais

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com vagas para aluno especial, modalidade de ingresso em que o estudante pode cursar disciplinas individuais do curso de mestrado sem necessidade de fazer a seleção regular. 

As inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (IELA); o Mestrado em Biociências; e o Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL) são gratuitas e as aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2018.

Para o Mestrado em Biociências, as inscrições vão até o dia 14 de fevereiro e os candidatos classificados poderão cursar até duas disciplinas por semestre.

Já para o Mestrado IELA, as inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 15 de fevereiro, e o candidato pode inscrever-se em apenas uma disciplina. Estão sendo ofertadas vagas em três disciplinas: Fronteiras: sociedades, culturas e estéticas; O problema dos saberes na Filosofia: o moderno-contemporâneo, anglo-europeu; e Tópicos especiais em Estudos Latino-Americanos (Instrumentos de Investigación en Ciencias Sociales). Todas as informações sobre o programa de mestrado podem ser consultadas diretamente no site.