Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Microsoft lança curso de TI online e gratuito

O programa se chama "Students to Business" (S2B) e surgiu de uma iniciativa e parceria da Microsoft com as melhores universidades brasileiras

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 18 nov 2015, 13h58

A Microsoft vai disponibilizar um curso online e gratuito em Desenvolvimento de Sistemas e Infraestruturas e TI, com inscrições abertas até 15 de dezembro. O programa "Students to Business" (S2B) surgiu de uma iniciativa e parceria da Microsoft com as melhores universidades brasileiras.

          

Os cursos são direcionados a estudantes dos ensinos médio, técnico, superior e também de pós-graduação. O objetivo é capacitar estudantes e gerar mão de obra qualificada para suprir as necessidades do mercado de trabalho na área de TI. Os alunos que mais se destacarem terão seus currículos enviados pela Microsoft às empresas parceiras, quando essas buscam profissionais para seu quadro de funcionários.

Os cursos abordam conceitos fundamentais de linguagem de programação, com módulos voltados à desenvolvimento de sistemas e também à infraestrutura de TI. São disponibilizados via plataforma MVA (Microsoft Virtual Academy), o ambiente virtual da Microsoft.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa. Podem inscrever-se alunos que estejam cursando ensino médio ou médio técnico, graduação e pós-graduação – esses alunos devem estar matriculados em instituições devidamente reconhecidas melo MEC.

Para saber mais, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias EaD

Continua após a publicidade

Publicidade