Clique e assine GE Play por R$16,90

Poli-USP realiza primeiro Workshop on Data Science

Objetivo é promover a disseminação de conhecimento sobre iniciativas nacionais e internacionais sobre a ciência dos dados abertos que podem contribuir para resolver alguns dos desafios no contexto contemporâneo da ciência aberta no Brasil

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 11 nov 2015, 14h18

A Escola Politécnica (Poli) da USP realiza nos dias 18 e 19 de novembro, o primeiro Workshop on Data Science, com objetivo de promover a disseminação de conhecimento sobre iniciativas nacionais e internacionais sobre a ciência dos dados abertos que podem contribuir para resolver alguns dos desafios no contexto contemporâneo da ciência aberta no Brasil. O evento acontece no Centro de Tecnologia da Informação de São Paulo (CeTI-SP).

            

Serão apresentados dois projetos que organizam dados de monitoramento terrestre: o projeto DataONE, apoiado pelo National Science Foundation NSF – EUA, e o programa Atmospheric Radiation Measurement- ARM, apoiado pelo Departamento de Energia dos EUA. Também haverá palestras ao púbico em geral pelos pesquisadores Suzie Allard (University of Tennessee – UT), Mike Frame (United States Geological Survey _ USGS) e Giri Palanisamy (Oak Ridge National Laboratory – ORNL).

Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser consultadas aqui.

 

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade