Assine com até 65% de desconto

Processo seletivo da EAD inscreve até outubro

Inscrições para o 68º Exame de seleção de candidatos ao Curso de Formação de Atores (Técnico em Arte Dramática ? Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design) vão até o dia 09

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h37 - Publicado em 30 set 2015, 13h34

O Processo Seletivo 2015/2016 da Escola de Arte Dramática (EAD) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP está com inscrições abertas até 09 de outubro. É o 68º Exame de seleção de candidatos ao Curso de Formação de Atores (Técnico em Arte Dramática – Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design).

                 

A EAD é uma escola técnica de formação de atores reconhecida por sua excelência, com corpo docente diversificado. As turmas possuem em torno de 20 alunos, garantindo assim atendimento individualizado. Destaca-se também como característica do projeto pedagógico da EAD a contratação de diretores profissionais para as Oficinas de Montagem que dominam a parte final do Curso. As disciplinas do curso incluem Análise do Texto e da Cena, Canto, Dança, Estudos de Dramaturgia e História do Teatro, Estudos e Práticas de Montagem, Expressão Corporal, improvisação, Interpretação, entre outras.

Para participar da seleção é exigido que os candidatos possuam a idade mínima de 18 anos e ensino médio completos até o início do curso, em 05 de fevereiro de 2016. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento do formulário e pagamento da taxa.

O exame de seleção será realizado em três etapas: Prova de Interpretação, com base em cena de livre escolha do candidato, com duração máxima de três minutos, Exame Público de interpretação, com base em cena construída a partir dos textos listados no edital e Estágio de Seleção, com exame teórico e aulas práticas e teóricas a critério da Banca Examinadora, acessível apenas aos aprovados na segunda etapa.
Clique aqui para acessar o edital de seleção.

 

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade