logo-ge

PROF-Artes está com inscrições abertas

Programa de Mestrado Profissional em Artes faz parte de uma rede nacional de 11 instituições brasileiras

O programa Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES) está com inscrições abertas até 30 de abril para o processo seletivo 2015.

Com duração de 24 meses, o programa faz parte de uma rede nacional de 11 instituições brasileiras . O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação e abrange duas linhas de pesquisa: Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes e Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes.

O curso é oferecido em formato semi-presencial com obrigatoriedade de assistência às aulas nos Campi. São 177 vagas, distribuídas pelas seguintes instituições: UDESC, UFBA, UFC, UFMA, UFPA, UFPB, UFRN, UnB e Unesp.

Para participar os candidatos devem possuir diploma superior em qualquer área de formação, pertencer aos quadros de servidores efetivos ou temporários de instituições públicas de ensino da Educação Básica; atuar na área de Educação Básica informal ou formalmente, ministrando aulas de Arte e se comprometer a manter um mínimo de 10 horas/aula em Instituições Públicas durante a realização do Mestrado.

A coordenação do exame está a cargo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e os interessados devem fazer sua inscrição online. Mais informações pelo email profartes@udesc.br.

Para saber mais sobre o curso e acessar o edital, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação