logo-ge

PROFBIO está com inscrições abertas até junho

O mestrado profissional tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica

Estão abertas as inscrições para o PROFBIO- Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional. Os interessados podem se inscrever de 12 de maio a 08 de junho de 2017.

O PROFBIO é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFBIO são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso.  O mestrado tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica, visando a melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

 (GI/Getty Images)

Podem se inscrever candidatos que sejam portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; que atuem como professor es de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido, e que estejam ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.

O PROFBIO ofertará um total de 446 vagas distribuídas de acordo com a disponibilidade de  cada  Instituição Associada. As aulas presenciais do curso serão ministradas em apenas um dia da semana, entre segunda e sábado. A definição deste dia será previamente estabelecida pelo Colegiado de cada Instituição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página do PROFBIO.

O exame de seleção será executado pela Comissão Permanente do Vestibular – COPEVE da Universidade Federal de Minas Gerais -UFMG.