logo-ge

ProfHistória recebe inscrições até setembro

O programa visa ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica

Estão abertas as inscrições para o mestrado profissional em ensino de História (ProfHistória), edição de 2018. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de setembro.

 (GI/Getty Images)

O programa de pós-graduação stricto sensu tem como objetivo ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica.

No total, serão oferecidas 467 vagas para o curso presencial.Podem participar do processo seletivo os professores de história que atuem em qualquer ano da educação básica.

O curso é organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e terá oferta simultânea em 27 instituições brasileiras associadas. Também é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As informações completas podem ser adquiridas na página da Uerj.

As provas para ingresso no ProfHistória ocorrerão em 22 de outubro, e a divulgação do resultado está prevista para 30 de novembro.