logo-ge

ProfMat abre inscrições para processo seletivo 2016

O programa é oferecido na modalidade semipresencial, em universidades públicas associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) abriu nesta sexta-feira, as inscrições para o processo seletivo 2016. O programa é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e oferecido na modalidade semipresencial, em universidades públicas associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são 1.445 vagas em 75 universidades públicas.

Coordenado pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o objetivo do ProfMat é proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática, sob o título de Mestre.

               

As inscrições poderão ser feitas pelo site do programa até o dia 04 de janeiro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 67 e é aberto a todas as pessoas com diploma de curso superior.

O processo seletivo envolve uma prova de múltipla escolha, que será aplicada no dia 27 de fevereiro nas instituições participantes. As notas serão divulgadas até 11 de abril e o resultado final está marcado para 29 de abril. As aulas do ProfMat 2016 começarão em maio.
Para saber mais sobre o programa, prazos e documentação necessária para inscrição e outras dúvidas, acesse o edital.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação