logo-ge

Programa britânico lança chamada para pesquisadores

A chamada de pesquisa faz parte da parceria entre o British Council e CNPq. As inscrições vão até 19 de setembro

Estão abertas até 19 de setembro as inscrições para o programa Institutional Links, que estabelece conexões e incentiva parcerias entre instituições brasileiras e britânicas. O projeto conta com recursos do Newton Fund, uma iniciativa do governo britânico para promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros por meio de pesquisa, ciência e tecnologia.

        

Essa chamada faz parte da parceria entre o British Council e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de contribuir para a geração de conhecimento, metodologias, protocolos, plataformas e redes para fortalecer capacidades e o trabalho com a sociedade no âmbito de pesquisas ecológicas e de ecossistemas.

Os pesquisadores do Brasil que desejarem desenvolver projetos em colaboração com pesquisadores de instituições sediadas no Reino Unido deverão apresentar as informações relativas a esta parceria na Chamada CNPq/Capes/FAPs/British Council/Fundo Newton – Pesquisa Ecológica de Longa Duração – PELD. Podem se candidatar a esta chamada pesquisadores de todo o Brasil ou pesquisadores do Reino Unido, em parceria com pesquisador do Brasil. Ambas as instituições, brasileira e britânica, devem ter capacidade de administrar a concessão. Mais informações sobre a chamada no site do British Council.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Esta chamada financiará até seis propostas, que devem ter duração entre 18 e 24 meses e orçamento mínimo de £ 35.000 (trinta e cinco mil libras esterlinas) e máximo de até £ 70.000 (setenta mil libras esterlinas). As propostas devem atender ao menos uma das áreas de interesse descritas no item Elaboração de Propostas.