Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Programa CAPES-DFATD oferece bolsas de estudo no Canadá

Serão financiados pelo programa até cinco projetos conjuntos de pesquisa

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 6 abr 2015, 13h36

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá (DFATD) fizeram uma parceria para oferecer bolsas de estudo para Professores/Pesquisadores (líderes de projeto) e alunos de doutorado (membros da equipe) brasileiros interessados em fazer intercâmbio científico no Canadá.

O Programa visa selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, fortalecer a colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses, e estimular a mobilidade acadêmica. O apoio da Capes é destinado a missões de trabalho para docentes, missões de estudos de doutorado-sanduíche, além da concessão de recursos de custeio à equipe brasileira.De acordo com o Embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, os projetos conjuntos de pesquisa têm contribuído fortemente para estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

Serão financiados pelo programa até cinco projetos conjuntos de pesquisa e os benefícios da bolsa incluem auxílio-deslocamento e seguro-saúde em até 2 missões de trabalho por ano, ou nas missões de estudo, na modalidade Doutorado Sanduíche. A duração prevista é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da agência financiadora. Os interessados têm até o dia 30 de abril para submeter os projetos para análise.

Para mais informações (em inglês) sobre o processo de inscrição no Programa CAPES-DFATD, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade