logo-ge

Programa de bolsas de estudos no Chile tem inscrições abertas

Qualquer brasileiro que possua diploma de graduação pode se candidatar

A Agência Internacional para o Desenvolvimento do Chile (AGCID) está com inscrições abertas para 50 bolsas de estudo em cursos de mestrado em universidades chilenas. Estudantes brasileiros e de outros países da América Latina que possuam diploma de graduação podem se candidatar, mas a preferência é para profissionais que trabalham no setor público ou no meio acadêmico e que possuam experiência na área em que desejam fazer o mestrado.    

         

A bolsa de estudo cobre todas as despesas do curso e inclui um auxílio financeiro mensal de 460 mil pesos chilenos (cerca de R$ 2,5 mil), seguro de vida, de saúde e contra acidentes, além de um montante no valor de 90 mil pesos chilenos (R$ 500) para textos e materiais de estudo, no primeiro período letivo do mestrado. As aulas podem começar em março ou setembro de 2016, com duração máxima de 24 meses.

Além do diploma também é preciso comprovar fluência em língua espanhola. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha e providenciar os documentos listados no edital.

Mais informações pelo e-mail agencia@agci.cl ou pelo site da AGCI.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação